Terça-feira, 17 de Maio de 2005

FOI ASSIM A F E S T A !

inicio do espectaculo.escola de musica.jpg



Parabéns!
Bela Festa!
Fantástico!
Foi de arromba!
Foi uma tarde muito bonita!

Estes e outros comentários, saíram da boca e dos escritos, dos que passaram a tarde de domingo connosco, naquele fabuloso largo do TERREIRO!

Romaria. Cantando a Terra e as Gentes.jpg A festa começou com a exibição da Escola de Música orientada pelo Gilberto. São já seis elementos que dela fazem parte.
Em breve vão ser mais. Estamos certos que o exemplo deste domingo, motivou muitos jovens a juntarem-se-lhes!
Daqui para diante, o Luís Miguel vai dar continuidade ao trabalho iniciado. O Luís Miguel é também um talento da música. Aprendeu e herdou do avô (saudoso T’i Eduardo “Moleiro”) os dotes dessa arte suprema.
Elas Fazem do Teatro uma Festa!.jpg 
Depois da Escolinha de Música, o Romaria cantou e, acreditamos, que encantou, sobretudo porque teve um enquadramento muito especial:
- o público fantástico que se quis associar à festa e aqueles talentos do Teatro do Grupo “Os Amigos
”:
- 4 Jovens raparigas que souberam teatralizar de forma superior e cativante, os textos criados pela Dr.ª Sílvia Matos (do Romaria)
.
No Largo do Terreiro.jpg

A Celina, a Mónica, a Sandra e a Teresa, brilharam naquela tarde! São verdadeiras revelações!

A Arte da representação está-lhes na alma!


PARABÉNS, vocês são o máximo!


O publico sentado.jpg

O lanche foi delicioso. Manjares da Terra e das Gentes.JPGAnimados pelas actrizes, tocámos, cantámos as cantigas do CD “Sons d’Aldeia” e outras novas (algumas de Poetas da Terra – Tomás Ribeiro, Branca de Gonta Colaço,…), musicadas por quem sabe da Arte, o Gilberto!

Depois,…depois, veio a terceira parte!
Comemos, bebemos ali ao lado, confraternizámosRegando a vida com o precioso liquido . vinho de pg.JPG com as nossas Gentes. As bolas de carne e de chouriço, a morcela e orelheira que a Fátima confeccionou, a “pizza” caseirinha, que a Paula ofereceu, a broa da Sr.ª Cármen que a Clara (sua filha) havia prometido, os doces que por ali apareceram, dos elementos do Romaria (delas) e de outros Paradenses que se associaram à Festa, e…finalmente bem regados pelo saboroso néctar das videiras do Manuel Sá!


Foi assim a Festa!


É assim que o Romaria vai continuar a sua actividade!Fazendo a Festa na nossa Terra com a nossa Gente!

Assim vai Parada de Gonta.Bela.Festiva. Simples. Colorida.JPG

Parada de Gonta, 15 de Maio de 2005

publicado por romaria às 16:20
link do post | Cante Connosco.AQUI | favorito
8 comentários:
De romaria a 16 de Julho de 2005 às 16:31
Agradecemos ao Agstinho pelo apoio que tem dado ao Romaria. Ao blueyes41 queremos dizer que estamos disponíveis para trocar acordes com os grupos de música da Serreta/Açores.É só combinar e ... arranjar o que será mais difícil: dinheiro para as viagens; porque a estadia, nós damos aqui ao grupo da Serreta e lá concerteza que farão o mesmo connosco. Vamos lá tratar disso!


De romaria a 16 de Julho de 2005 às 16:23
Olá Dennis e Carlos Amaral. É uma grande alegria para nós sentirmos que também nos visitam por aqui e deixam estas palavras de estímulo ao Romaria. Cantamos não só pelo gosto da música mas, também, pelo amor que temos à nossa Terra e aos Poemas que os nossos ilustres antepassados nos deixaram. A canção n.º 2 do CD traduz um hino a Parada de Gonta num belo Poema de Tomás Ribeiro e numa criação musical do Gilberto. Vamos continuar e, qualquer dia, lançar outro CD. Não para sermos famosos, como referes e agradecemos o teu estímulo, mas para continuar a cantar a Terra e as Gentes, cantar Parada de Gonta! Abrç. do ROMARIA para vocês e para todos os imigrantes Paradenses!


De Carlos Amaral a 13 de Julho de 2005 às 14:39
Ola a todos! Adoro a vossa banda e as vossas musicas.
Com as vossas musicas, o vosso empenho, a vossa dedicacao, o vosso esforco e o vosso sacrificio de nao arruinar a banda, vao longe, muito longe...
Desejo o melhor para voces todos.
"Nao hajais o grupo belo, pois o grupo sao assim!"


De Dennis Amaral, filho do Carlos Forra a 13 de Julho de 2005 às 14:30
Adoro o vosso grupo! Se voces fizessem um 2o CD, eram famosos pelo pais inteiro, acreditem!
Inventem mais musicas, porque todos nos gostamos das musicas, especialmente a musica 2! Nao desistem com o vosso grupo!
UM ABRACO PARA VOCES TODOS!!!!!!


De Dennis Amaral a 13 de Julho de 2005 às 14:23
Gostei muito da festa! Parabens pelo vosso aniversario e voces merecem estar em 1o lugal, por a vossa dedicacao e pelo esforco que fizeram para que este grupo desse sucesso! Continuem, nao desistam!!
Adoro as vossas cancoes.


De Blueyes41 a 18 de Maio de 2005 às 23:28
Parabéns ao Grupo Romaria pelo 2º aniversário. É um momento inesquecível que aqui fica gravado por quem ama a arte... e todos vós tendes arte e amor à vossa Terra. Por um momento senti-me junto de vocês... como gostaria de vos ter visitado neste dia, ouvi-los cantar e actuar. É um sonho que gostaria de realizar: conhecer o vosso Grupo ao vivo bem como a Terra que se assemelha à Serreta. Quem sabe um dia... um dia teremos uma actuação entre Parada de Gonta & Serreta, com umas tocatas da sua Filarmónica que já comemorou muitos aniversários. Quem será que poderia concretizar tamanho encontro? Ai, se eu pudesse, se eu pudesse... Abraços!


De Agostinho a 17 de Maio de 2005 às 21:45
Parabéns ao Grupo Romaria pelo seu 2º Aniversário.Viva a festa, viva o teatro, viva a música o convivio e quem nos fez passar uma tarde magnífica.


De paradadegonta a 17 de Maio de 2005 às 17:12
FESTA...É FESTA!
Até o sol acabou por se associar, depois de uma manhã muito escuro ameaçando chuva! O S. Pedro quiz e a Festa aconteceu, mais uma vez, na «Fresca Aldeia Formosa»! Parabéns ao Romaria e a todos quantos apoiaram a realização desta tarde de alegria.Especialmente às talentosas actrizes.PARABÉNS!


Cante também

Nós Cantamos

Baú das Cantigas

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Maio 2006

Fevereiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Maio 2005

Fevereiro 2005

Cantigas Recentes

VIDEO - Clique na fotogra...

ROMARIA - Volta a Cantar ...

O ROMARIA CONTINUA A CANT...

A ESPERANÇA DO ROMARIA!

FELIZ NATAL e 2006 COM MU...

ROMARIA na Festa à Nossa ...

ESTAMOS de VOLTA ÀS CANTI...

FOI ASSIM A F E S T ...

2.º ANIVERSÁRIO. C(O)ANTA...

O CD - Sons D'Aldeia!

Cantiga de Amigos

ADORÁMOS:

Azoriana
Artep1c
web.pg

Envia-nos uma Cantiga!

romaria.pg@sapo.pt

pesquisar